quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OSHO - O livro da Transformação

Trazendo informação do meu site , das "DICAS DE LEITURA", onde procuro compartilhar com vocês temas relacionados a autoconhecimento, Espiritualidade, Lei da Atração e transformação pessoal, indico um livro de OSHO, que é um dos meus livros de cabeceira prediletos. Leio e releio, dou férias a ele e depois volto a ler, pois são parábolas e pequenos textos que podem ser saboreados aos poucos e que, conforme relemos, vamos assimilando melhor. Pode-se ler uma ou duas páginas por dia, uma delícia!


Osho foi um dos mais influentes líderes espirituais do século vinte.
Orador brilhante e polêmico, inspirou pessoas de todas as idades, países
e formações religiosas com seus ensinamentos simples e diretos. Nos anos 70,
ele capturou a atenção de jovens do Ocidente que queriam experimentar
a meditação e atingir a Iluminação. Fez uso das terapias contemporâneas não para "dar um jeito" nos problemas das pessoas, mas para lhes mostrar como parar de criar problemas.
Sua contribuição revolucionária para a ciência da transformação interior
foi criar meditações ativas destinadas a liberar o estresse acumulado
da vida contemporânea e, desse modo, clarear o espaço para um silêncio que não é forçado,
mas natural e sem esforço. Osho se detacou também por oferecer ferramentas para as pessoas buscarem a realização no dia-a-dia, em vez de soluções mágicas ou dogmáticas.
Mais de uma década após sua morte, o interesse por sua obra continua a se expandir.


O LIVRO DA TRANSFORMAÇÃO

Editora: Sextante

Sinopse: "O Livro da Transformação" utiliza as mais tradicionais fontes de sabedoria do mundo. Há histórias sobre a paixão e o amor de Jesus, assim como sobre a pureza e a sabedoria de Buda.
Trecho selecionados:
ILUMINAÇÃO
"Não importa o que você fizer, faça-o com profunda percepção, pois então até mesmo as pequenas coisas se tornarão sagradas. Dessa forma, cozinhar ou limpar a casa serão sagrados, serão uma oração. Não importa o que você esteja fazendo, o que importa é como você o está fazendo. Você pode limpar o chão como um robô, como um dispositivo mecânico: é preciso limpar o chão, então você o limpa. Mas, se fizer isso de forma automática, estará deixando de ver algo de belo. Limpar o chão poderia ser uma grande experiência, mas você a terá perdido. O chão ficará limpo, mas algo que poderia ter acontecido dentro de você não aconteceu. Se você estivesse perceptivo, alerta, não apenas o chão mas também você teria sentido uma limpeza profunda. Limpe o chão em estado de total percepção, iluminado pela percepção. Trabalhe ou sente-se ou ande, mas uma coisa precisa ser continuamente desenvolvida: faça com que um número cada vez maior de momentos em sua vida sejam iluminados pela percepção. Deixe que a chama da percepção brilhe em cada momento, em cada ato. Atingir a iluminação será o efeito cumulativo disso. O efeito, todos os momentos juntos, todas as pequenas luzes juntas tornam-se uma grande fonte de luz."

COMUNHÃO
Os homens vivem como ilhas, e daí vem toda a miséria. Através dos séculos a humanidade tem tentado viver independentemente do restante da existência, mas pela própria natureza das coisas, isso não é possível. O homem não pode ser independente nem dependente. A existência é um estado de interdependência: tudo depende de todo o resto. Não há hierarquia, ninguém está acima ou abaixo. A existência é uma comunhão, um relacionamento amoroso eterno. Essa idéia na qual o homem insiste - de ser superior, especial, mais elevado - cria confusão. O homem precisa não ser nada, precisa dissolver-se na totalidade das coisas. E quando deixamos cair todas as barreiras, a comunhão se faz e é uma benção. Ser um com a totalidade das coisas é tudo. Esse é o núcleo da religiosidade."

Leia mais DICAS DE LEITURA no meu site:
www.stum.com.br/silviabavaresco

Leia mais sobre Osho nos blogs dedicados a ele:

Curta no Facebook a Comunidade Osho:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário