terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MENOS ESFORÇO


"É nosso desejo que você tenha compreendido, acima de tudo, que: 'Já é hora de eu relaxar e ficar tranqüilo e deixar que o bem estar, que é natural em mim, atue mais em minha vida. Vocês são magnificentes seres poderosos em suas criações'... MAS, amigos, VOCÊS ESTÃO SE ESFORÇANDO DEMAIS!!!"




"Uma vida feliz é somente uma seqüência de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz porque está muito ocupada tentando conseguir uma vida feliz."


“Nosso maior desejo por você é que você se ilumine. Em outras palavras, passe mais tempo procurando
coisas para rir e brincar. 
Faça isto. Essa é a chave.
Quando você segue sua alegria a jornada fica realmente fácil.”


Dizeres de Abraham-Hicks
Tradução de Claudia Giovani (querida!)
leia mais em: http://www.freewebs.com/vidafacil


Comentário: Levei muitos anos para entender esse conceito de utilizar MENOS ESFORÇO. Tive que estudar para desaprender o que nossa cultura nos passa o tempo todo, que é preciso muuuuito esforço, seriedade e labuta árdua para se conseguir algo, o contrário é ser vagabundo, sem amenizar a pancada. Fui uma criança séria (nasci assim, nem minha mãe sabe porquê) e precisei aprender com a vida que o excesso de esforço leva a rigidez, a qual leva a imobilidade. Ou seja o excesso de movimento leva ao extremo oposto, a paralisia por esgotamento ou avaria grave, trava tudo! O que estou aprendendo aos poucos e que serve para mim, dosar desejo, afinco e dedicação com maior leveza e muito riso, principalmente de mim mesma, perfeccionista que sou. Também aprendi a contar com as forças espirituais, que sempre nos protegem e guiam sem esforço, com certeza. Fica aí a reflexão para vocês!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário