sexta-feira, 11 de maio de 2012

Leis Universais - texto 1

Eu tenho um encantamento especial sobre esse tema: LEIS UNIVERSAIS. Desde que entrei em contato com essa expressão, fazendo cursos com meu querido Luiz Gasparetto fiquei fascinada. Depois fui me lembrando que Deepak Chopra já falava há muito tempo das SETES LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO. Depois entrei em contato com ABRAHAM-HICKS e novamente aquela expressão LEI UNIVERSAL DA ATRAÇÃO.  Caramba, então existe algo que está acima das religiões, acima dos governos, acima da ética e moral terrenas? Sim, são as LEIS UNIVERSAIS ou ESPIRITUAIS.

Acima, na verdade, talvez não seja a melhor palavra, pois aqui este ACIMA não é no sentido de superior, mas são leis que permeiam todo o funcionamento do Universo, de forma atemporal e independente dos nossos modismos. Se aplicam nas nossas vidas diárias, independentes até das nossas crenças particulares. Mas a palavra CRENÇA tem muito a ver com as Leis Universais, pois elas também nos lembram que "peça e será atendido". Ou seja, apesar de Universais, elas se moldam de acordo nossas crenças mais íntimas, nos trazendo mais do que acreditamos e projetamos.

Neste primeiro texto sobre o tema, me encantei (de novo) com as LEIS abaixo, pois são apenas quatro e bem diretas, nos lembrando que tudo é reflexo do nosso interior. Topei, não por acaso, com essas Leis, trazidas por Sri Amma e Sri Bhagavan pesquisando sobre DEEKSHA na internet. Li sobre Deeksha em uma revista e assim de bandeja, achei essas informações tão precisas e preciosas. Percebam que, apesar de haver uma origem dessa informação, no caso Sri Amma e Sri Bhagavan, as quatro Leis são atemporais e servem para  todos, o que também é característico das Leis Universais ou Espirituais. 

 QUATRO LEIS ESPIRITUAIS

1ª) Somos Responsáveis pela Maior Parte dos Nossos Sofrimentos

O sofrimento é auto-criado pela mente e só uma pequena parte é criado pelo físico.


2ª) O Mundo Exterior é um Reflexo do Nosso Mundo Interior

Pés sujos, sujam o chão. É preciso limpar os pés primeiro e não o chão. Abordar o problema pelo lado interno.


3ª) À Medida que o Mundo Interno Muda, o Exterior Acompanha

Quando a condição interna é mudada, o exterior acompanha automaticamente, como um projetor (mundo interno) e a tela (mundo exterior). Temos que modificar e melhorar o foco do projetor e não a tela. Às vezes, o sofrimento é uma estória criada pela mente em cima de uma dor física.


4ª) Assim como Você Sente/Pensa, Assim Será

O que você acredita é o que você experimenta na vida.
O que vemos nos olhos da mente deve ser igual ao que pedimos. Para que as preces tornem-se realidade elas têm que estar alinhadas com as nossas crenças.
O Divino só pode nos dar o que estamos sentindo e acreditando.
Crença é um programa que cria a sua realidade.
Tornar-se consciente das crenças e pedir auxílio ao Divino.
Para que as crenças sejam atendidas é preciso que as crenças estejam alinhadas.


Gostei demais dessas Leis porque elas se alinham com outras Leis e fontes de conhecimento que já venho estudando e procurando praticar de forma consciente, nem sempre com sucesso absoluto, mas sempre procurando aprender mais. Espero que gostem e se observem a respeito!

Para que quiser saber mais sobre Sri Amma e Sri Bhagavan e DEEKSHA, ou Benção da Unidade, que é uma energia voltada para o despertar ou desenvolvimento da nossa consciência, nos links dos quais foram retirados os textos acima.


http://www.blogblessolutions.com/2012/05/03/4-leis-e-4-chaves-espirituais-na-vida-sri-bhagavan/

http://despertardaunidade.blogspot.com.br/p/deeksha-energia-para-unidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário