No início do ano divulgam-se muitas matérias sobre o ano em que estamos, seja pela Numerologia Pitagórica, pela Numerologia ligada ao Horóscopo Chinês e pela Astrologia. E as pessoas comentam comigo: "E aí Silvia, Ano 6, né, bom para que mesmo?"
Vou falar primeiro sobre a diferença entre Ano Universal e Ano Pessoal, acho que esclarece bem. Trabalho dentro da Numerologia Pitagórica, apesar de apreciar também as outras linhas tradicionais. O ANO UNIVERSAL é o que se comenta na tv, na internet, todo final e começo de ano, esse oba oba que é até bem legal, pois precisamos desse sentido de mudança e renovação, mas vamos aprofundar só um pouquinho.
2013 é um ANO UNIVERSAL 6, calculando-se assim: 2 + 0 + 1 + 3 = 6. Começa em primeiro de janeiro e termina em 31 de dezembro de 2013. Portanto 2014 será um Ano Universal 7 e assim por diante, 2015 Ano Universal 8, até 2016 Ano Universal 9. Fecha-se um ciclo de 9 anos onde, adiante em 2017, inicia-se um novo ciclo de 9 anos com o Ano Universal 1.
O ANO UNIVERSAL representa uma energia mundial e até cósmica, abrange o coletivo e dá o tom para os países, as nações e o sentimento ou motivação grupal das nações, povos, sempre num contexto mais amplo (macrocosmo).
Em contrapartida, o ANO PESSOAL pertence a cada pessoa, em função da sua data de aniversário. O ANO PESSOAL representa uma energia particular da pessoa e vai transparecer em situações de vida, trabalho, relacionamentos, família, projetos, desafios (microcosmo).
Exemplo do Ano Pessoal com a minha data de nascimento, 17/12. Soma-se dia + mês + ANO UNIVERSAL (olha ele aí). Fica assim:
Exemplo do Ano Pessoal com a minha data de nascimento, 17/12. Soma-se dia + mês + ANO UNIVERSAL (olha ele aí). Fica assim:
(dia) 1+7 + (mês) 1 + 2 + (Ano Universal) 2 + 0 + 1 + 2 = 16 = 1 =6 = 7
Portanto estou no Ano Pessoal 7. Mas olha que esquisito, não usei 2013 para cálculo!? Não, porque o MEU Ano Pessoal vai de 17/12/2012 a 17/12/2013, prevalecendo para cálculo o ano do último aniversário, que foi 2012. Para quem achar complicado, é só pedir ajuda aos universitários, ops, para mim por exemplo.
O MAIS IMPORTANTE e aonde eu queria chegar desde o começo: a energia do Ano Pessoal é mais próxima de nós e vai ser claramente percebida, de forma positiva se estivermos trabalhando corretamente a VN (Vibração Numérica) do Ano Pessoal correspondente e de forma negativa ou desafiante se não a estivermos trabalhando ou a trabalhando de forma errônea.
A parte boa é que podemos ir a favor da maré, usufruir do fluxo energético de forma gratificante se nos ALINHARMOS com essas energias, sem nos esquecermos do próprio Mapa Numerológico Natal, que é o estudo detalhado da data de nascimento e do nome completo, e que serve como um guia pessoal maravilhoso para a conscientização de nossos potencias natos, encarar nossas dificuldades de raiz e caminharmos no auto aprimoramento.
Voltando a 2013, ative a energia da Vibração Numérica 6, calcule seu Ano Pessoal também e procure integrar essas duas vibrações.
Palavras chave para 2013
ANO UNIVERSAL 6
Harmonia
Afetividade
Laços Familiares
Comunidade
Generosidade
Entendimento
Compromisso
Compromisso
Ilustração de LUDA - Veja mais em http://ludailustra.blogspot.com.br/ |
Saiba mais sobre Numerologia Pitagórica em
http://silviabavaresco.blogspot.com.br/2012/09/numerologia-saiba-mais.html
Leia a sequência desde texto em
http://silviabavaresco.blogspot.com.br/2013/01/numerologia-anos-de-1-9.html
Olá Sílvia, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou a ilustradora que criou essa imagem:
http://ludailustra.blogspot.com.br/2012/05/cartao-dia-das-maes.html
Gostaria que créditos fossem dados, por gentileza.
Obrigada.
http://ludailustra.blogspot.com.br/
ExcluirLuda, me perdoe, fiquei tempos sem atuar com o blog e não vi sua mensagem. Você está certíssima em pedir para dar o crédito. Provavelmente peguei em algum outro artigo onde não era possível obtê-lo. Você se refere a última (e linda) imagem, certo?
Já corrigi, veja Luda!
Excluir