quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Shantala para Bebês - saiba mais


Comecei a me interessar por Shantala com a chegada da minha primeira sobrinha, pois minha irmã me pediu ajuda para iniciar-se na prática, pois eu já trabalhava com Massagem Terapêutica há tempos. Ela havia comprado o livro "SHANTALA, massagem para bebês: uma arte tradicional", do médico francês Frédérick Leboyer. Foi uma delícia ajudá-la nessa prática e a bebezinha adorou!


Posteriormente vim a fazer cursos de MASSAGEM PARA GESTANTES, motivada pela gravidez de uma cliente que gostaria de ser acompanhada durante esse lindo período de vida. Então acabei unindo uma coisa a outra e hoje ofereço como uma prestação de serviços para a nova mãe um breve curso de 2 a 3 horas para que ela se oriente e ganhe confiança em iniciar a SHANTALA em seu bebê. Atendo em domicílio (preferencialmente nas regiões sul, oeste e Alphaville) para que o bebê e a mamãe estejam em seu próprio ambiente.

O paizão hoje em dia também quer participar e pode praticar a SHANTALA, o que é muito legal. Percebi realmente que o casal, principalmente quando chega o primeiro filho, mesmo comprando o livro ou vendo algum material na internet, precisa de um empurrãozinho profissional (o meu no caso) para começar a massagear seus bebês. Entrego sempre um pequeno KIT SHANTALA: uma apostila com fotos das manobras e orientações passo a passo, m cd com música relaxante e um Spray para Ambiente com Florais* que eu mesma produzo. Tudo para mimar a família e criar um clima relaxante para os pais e para o bebê.

O mais importante da SHANTALA é a prática, que gera muitos benefícios, sendo a afetividade e o estreitamento do do vínculo mãe - pai - bebê o maior deles. A Shantala também colabora nos seguintes aspectos, se praticada diariamente:

  • Deixa o bebê mais tranqüilo e ajuda a melhorar o sono, amenizando o stress do bebê;
  • Ativa a circulação sanguínea e linfática, propiciando melhor funcionamento de todos os órgãos e o fortalecimento imunológico;
  • Estimula e melhora o padrão respiratório do bebê, diminuindo a incidência de doenças respiratórias;
  • Contribui para o melhor funcionamento do sistema gastrointestinal e endócrino, reduzindo cólicas e gases;
  • Favorece o desenvolvimento psicomotor e trabalha os hemisférios direito e esquerdo; e
  • Fortalece todo o sistema muscular, exercitando também as articulações do bebê.


“Sim, os bebês tem necessidade de leite. Mas muito mais de serem amados e receberem carinho
Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados”

                                        LEBOYER







* Sobre os SPRAYS PARA AMBIENTE leia mais em:



Sobre a MASSAGEM PARA GESTANTES leia mais em:

texto sendo desenvolvido


Nenhum comentário:

Postar um comentário