domingo, 23 de dezembro de 2012

Ho´oponopono - Transmutando nesta passagem de ciclo






O texto abaixo "Prática do Ho´oponopono" é de Rubia A. Dantés e foi tirado do site SOMOS TODOS UM. Não é uma técnica que eu domine ainda, mas tenho ouvido maravilhas, quero conhecê-la melhor e a prática é o que importa. Talvez nesse momento me sinta tão abençoada e em paz com a família e o ambiente a minha volta que não perceba um problema específico a trabalhar agora com o Ho´oponopono, mas assim que necessário vou praticar. 

Sou uma criatura de pouca reza, nunca pedi muito a Deus (acho que ele já tem muito trabalho a fazer). E percebo que muitos oram assim: Deus, me ajude a perdoar, Deus me ajude a conseguir, Deus, me ajude a melhorar... 
Creio que Ho´oponopono nos ensina a não deixar tudo nas mãos de Deus, contar com a ajuda Dele, mas assumir o processo de transmutação, para então criar uma nova realidade em nossas vidas. Usufruam: 




"Estamos em um tempo onde podemos contar com ferramentas tão simples para alcançar a cura que, pelos nossos velhos padrões, fica difícil acreditar que com tanta simplicidade podemos chegar a resultados tão positivos. Parece que a antiga história de que tudo precisa de enorme esforço para acontecer ainda tenta nos puxar para a velha energia.
Quando li a primeira vez sobre o Ho’oponopono, é claro que achei tudo tão simples e os resultados descritos tão grandes que me admirei um pouco, mas graças ao Grande Mistério, resolvi arriscar, afinal, era tão simples, por que não tentar... E como já contei aqui, os resultados foram tão imediatos e surpreendentes que a partir, de então, nunca mais parei de fazer, naquela forma que aprendi. E passei a divulgar nos meus trabalhos e para meus amigos recebendo sempre um retorno muito positivo.


Como muitas pessoas têm se interessado por essa cura e me feito perguntas de como praticar, entendi que essa é uma oportunidade de divulgar algo simples, mas... que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas... 
O que nos impede de ter uma vida plena, onde podemos exercer nossos Dons e desfrutar de toda felicidade que vem de estamos cumprindo o nosso propósito divino, sem esforço e com leveza, é o fato de estarmos presos ao passado em muitos nós que criamos ao longo das nossas vidas... À medida que desmanchamos esses nós que nos prendem ao passado, podemos estar mais inteiros e presentes para servir nesse momento tão especial do Planeta. 

Antes esse era mesmo um processo demorado e muitas vezes muito doloroso, o que fazia com que muita gente desistisse dessa liberação.
Agora, temos muitas ferramentas disponíveis, onde essa liberação e cura das experiências passadas podem acontecer de forma suave e muito rápida. E o Ho’oponopono é uma dessas ferramentas. É claro que não adianta a gente limpar o que nos prende ao passado se continuamos a criar, no presente, os mesmos padrões que vão nos manter presos às mesmas velhas histórias. Por isso, é bom estarmos atentos ao que estamos criando no nosso presente... entendendo que está nos sendo dada a oportunidade de limpar todo um passado... para que possamos começar um novo tempo, sem culpas... medos... com mais Luz... Consciência e Amor.

Coloco abaixo um texto do Artista Plástico Al McAllister, que mostra de forma bem simples e clara, como praticar o Ho’oponopono. Ele também tem se dedicado a divulgar o Ho'oponopono, por também ter se maravilhado com este processo. 



Como praticar o Ho’oponopono


Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.  



Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.



No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema. 

Então use as frases desta seqüência: Sinto muito. Perdoe-me. Te amo. Sou grato... várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz Sinto muito você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. Ao dizer Me perdoe você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar. Te amo transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino. Sou grato é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. 

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo. 
Lembre-se sempre: o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é autocura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você."



Texto retirado de 
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=6730,
com autoria de Rubia A. Dantés. Grata, Rubia!

Leia mais também em http://www.hooponopono.ws/o-que-e.php